Marca Protegida inicia atividades em Turmalina/MG

Marca Protegida inicia atividades em Turmalina/MG
22 out 2018

Marca Protegida inicia atividades em Turmalina/MG

Damos as boas vindas e desehamos muito sucesso ao nosso franqueado JAILSON LOPES , produtor musical, radialista, vocalista e lider de banda e empresário a frente da JL Entretenimentos. A partir de agora irá ajudar os empresários e artistas de toda a região a proteger a marca de seus negócios, produtos e atividades. 

Sobre a cidade de Turmalina:

Turmalina é um município brasileiro localizado no Vale do Jequitinhonha, interior do estado de Minas Gerais, distante aproximadamente 489 km de Belo Horizonte e conhecida nacionalmente pela sua atividade cultural,  história ( Século XVII). 

Literatura, na musicalidade  e diversos grupos da cultura popular compõem o patrimônio material e imaterial do município. Dentre as principais festas religiosas, podemos destacar a Festa do Divino Espírito Santo , e o FESTUR - Festival da Canção em Turmalina, principal evento da cidade, e o maior Festival em praça pública da região

História da cidade:
A origem do município remonta à metade do século XVIII, por volta de 1750-1760. O povoado de Piedade, como era conhecido, surgiu em decorrência da extração de pedras preciosas na região. Tropeiros que vinham do antigo Arraial do Tijuco, hoje Diamantina, com destino a Vila de Bonsucesso das Minas Novas do Araçuaí, atual Minas Novas, paravam a sombra de um pequizeiro, ao lado de uma bica de água fresca para descansar. Segundo a tradição, alguns tropeiros depois de descansar neste local, abandonaram uma imagem da Virgem da Piedade. No local onde a Virgem foi encontrada por agricultores da região, foi construída uma capela em homenagem a Santa que deu nome ao povoado. Como a maioria das cidades do Brasil, de colonização ibérica, o povoado cresceu ao redor da igreja. Apesar de ter surgido em decorrência da mineração, a cidade se desenvolveu com base na agricultura e comércio.

saiba mais aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Turmalina_(Minas_Gerais)

----------------- 

#turmalina #marcaprotegida #franquiamarcaprotegida #registrodamarca #registrodemarca #marcaregistrada #patente #cidadecultural #empreendeor #microfranquia #franquiadesucesso #franquiahome #Franquiahomeoffice #franquiahomebased #homebased